[ciência aberta]Crowdfunding científico

Lilian lilianpavani em yahoo.com.br
Sábado Agosto 31 21:55:42 UTC 2013

Olá Rafael!!

Obrigada pelo retorno e pelo interesse! Com certeza você e seu grupo poderão ajudar bastante testando e dando opiniões sobre o funcionamento da plataforma! Quanto ao código, pensamos mesmo em abrir. Só não sei ainda se faremos isso logo de início.

Agradeço pelos links, vou olhar com atenção.

Manteremos contato! Abraço!

Lilian Pavani

________________________________
 De: Rafael Pezzi <rafael.pezzi em ufrgs.br>
Para: cienciaaberta em lists.okfn.org; Centro de Tecnologia Acadêmica do IF <cta_adm-l em if.ufrgs.br>
Enviadas: Sexta-feira, 30 de Agosto de 2013 10:11
Assunto: Re: [ciência aberta]Crowdfunding científico

Olá Lilian,

É uma excelente iniciativa! Tenho promovido esta possibilidade
      para os colegas pesquisadores e aos alunos. Isto bem nos termos de
      ciência aberta, ciência cidadã e tecnologias livres - hardware e
      software livres.

Aqui na UFRGS foi criado o Centro de Tecnologia Acadêmica que promove estas ideias, de modo que somos potenciais clientes da plataforma que está propondo. No momento, me coloco a disposição para trocar ideias e ajudar no que for possível, pois acredito que o desenvolvimento científico aberto e acessível é o próximo grande passo para a ciência trazer mais benefícios para toda a sociedade. É um desafio que o financiamento coletivo pode impulsionar a fim de estabelecer novas forma de geração e disseminação de conhecimento científico.

A sugestão inicial que tenho é, para servir de exemplo e ser
      consistente com o conhecimento aberto, é que seja usado software
      livre para a plataforma, como faz o Catarse e outros.

Desejo sucesso,
Rafael

Referências:
Video sobre o CTA (errata: está localizado no Instituto de Física da UFRGS, não no colégio como acabou sendo divulgado)

Manifesto de código científico

Prof. Rafael P. Pezzi
Instituto de Física - UFRGS
Av. Bento Gonçalves, 9500 - Agronomia