[ciência aberta]Apresentação

tete tete em mykolab.com
Quinta Julho 18 17:46:02 UTC 2013

Olá gente boa,

Meu nome é Tereza Harumi Kikuchi, trabalho com produção editorial, fiz
uma graduação que quase ninguém sabe que existe: Editoração (conhecem?).
Trabalho com livros, porque amo os livros! E por isso mesmo gostaria que
todos eles fossem livremente compartilhados na Internet, nas Bibliotecas
Públicas e nas Escolas Livres pelo mundo, gostaria que eles pudessem ser
comentados, melhorados, estudados... enfim, gostaria que o acesso ao
saber fosse irrestrito para todos os seres humanos. Gostaria de
colaborar para a construção desta sociedade livre, e penso que aqui é o
lugar para isto.

Não sei exatamente como poderia ajudar, mas me prontifico aqui de alguma
forma. Conversando com o Abdo, soube que a documentação do encontro
"Ciência Aberta" (realizada nos dias 7 e 8/6/2013) precisa ser
organizada num tipo de Relatório sobre Práticas de Ciência Aberta no
Brasil, complementar ao Relatório sobre Acesso Aberto, que está sendo
elaborado pela Carolina Rossini. Talvez eu pudesse organizar esse
material ou talvez ajudar as pessoas aqui do grupo que já se
prontificaram a executar esta tarefa.

Por enquanto, fica aqui um abraço e minha gratidão por tudo o que vcs já
começaram a fazer,

Tereza Kikuchi