[ciência aberta]Encontro confirmado! Ajude a compor a programação.

Rafael Pezzi rafael.pezzi em ufrgs.br
Quarta Maio 15 00:18:58 UTC 2013

Prezados,

Estou pensando em orientar as atividades para incluir hardware livre e
ferramentas abertas.

Convidei o Daniel Tavares do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron para
participar do evento - já confirmou presença. Ele está liderando o
desenvolvimento de hardware livre científico de alto desempenho no Brasil.

Quanto ao formato das atividades, minha experiência com mesas redondas
em geral não são tão redondas. Por isso vou dar uma sugestão de formato
de conferência/encontro baseada numa experiência boa que tive com um
método chamado Open-Spaces:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Espaço_aberto

https://en.wikipedia.org/wiki/Open-space_technology

Alguém por aqui já experimentou e estaria interessado em conduzir algo
assim? Vi na wikipédia que este método ficou famoso na Campus Party.

Abraço,
Rafael