[ciência aberta]Apresentação

Anne Clinio anneclinio em gmail.com
Quinta Outubro 10 16:57:57 UTC 2013

Olá!

Acabo de entrar para a lista, pois estou interessada na ciência aberta como
tema de pesquisa de doutorado e para a vida. ;]

Meu nome é Anne Clinio e sou doutoranda em Ciência da Informação pelo
IBICT-UFRJ, com orientação da profa Sarita Albagli. Conheci o tema
recentemente, através do curso do prof Antonio Lafuente, da Espanha, que
passou aqui pela UFRJ e resolvi investir nele..

Daí comecei a pesquisar na Internet e achei alguns grupos e nomes, mas tudo
lá fora... até que encontrei notícias sobre o evento e o blog do GT.

Acabo de assistir todos os vídeos e estou fazendo pequenos resumos sobre as
apresentações com o objetivo de conhecer melhor o tema e identificar
pessoas, interesses e iniciativas que já estão em desenvolvimento aqui no
Brasil...Já até reconheci alguns no Confoa, que terminou ontem.

Enfim, estou apenas começando, mas bem animada. Espero contribuir.
No momento, estou pesquisando ferramentas pra fazer o meu trabalho aberto e
lendo uma pilha de artigos. Enfim, um começo intenso, mas bem bacana.

abs

Anne Clinio