[ciência aberta]encontros virtuais (global, local)

Sexta Abril 25 22:17:32 UTC 2014

Ni! Oi pessoal,

Não esperem por mim para organizar esse papo, eu tou passado de perrengues
até dia 12 de maio quando volto do FISL.

Minha sugestão é criar-se um pad (em http://pad.okfn.org) para organizarmos
os assuntos que gostaríamos de discutir numa chamada coletiva, postar o
link aqui e registrar na wiki numa página pra organizar esses encontros.

Acho que a gente deve tomar cuidado com a escolha de software, mas nesse
momento mais no sentido de que seja algo que todos consigam utilizar.

A data pode ser escolhida num doodle, talvez na semana de 12 de maio?

Acho que um assunto importante são as oficinas do encontro e outras
iniciativas de treinamento para ciência aberta.

(Isso inclui o banco de dados que o Cassio vem falando, e o mapeamento que
o Henrique vem falando, que para mim estão muito próximos, e próximos
também do mapeamento de ciência aberta que já está em andamento na wiki,
mas que precisa ser expandido e estruturado com páginas individuais e uso
inteligentes de inclusões:
https://pt.wikiversity.org/wiki/Pesquisa:Ciência_aberta_no_Brasil   )

Abs!