[ciência aberta]cadastrando no cv lattes contribuições para software livre

Felipe G. Nievinski fgnievinski em gmail.com
Quarta Fevereiro 5 19:59:28 UTC 2014

> Olá Felipe,

Oi Ranieri.  Desculpa a demora na resposta.

> Você poderia informar qual?

Claro: Octave.

> no
> Existe um debate envolvendo isso. Você gostaria de escrever um blog post
> sobre isso?

Favor me apontar para o referido debate, pois não estou familiarizado.
 Encontrei apenas isso:
<http://www.cienciaaberta.net/publicacao-de-software-cientifico/>

> Estou considerando as seguintes áreas:
> Você chegou a dar uma olhada na "documentação" da plataforma Lattes [1, 2]?

Sim; porém me pareceu mais instruções de operação...

Eu iria cadastrar em "Trabalhos técnicos" porque a descrição é bastante
> genérica:
>     Trabalhos e serviços variados tais como consultorias, pareceres,
> nas diversas áreas.
> Se achar que terá problemas pelas palavras "consultorias" e "pareceres" na
> descrição anterior cadastraria em "Outra produção técnica".

Concordo.  Agora cadastrando a produção, acabei deixando alguns campos em
branco, por não se aplicarem ao caso.

> Não encontrei a descrição para "Extensão tecnológica", seu trabalho
> não categoriza um programa de computador e a descrição de "Tradução" é
> bastante
> clara no item traduzido ser uma publicação:
>     destina-se ao cadastramento de artigos, livros ou outras
> publicações traduzidas pelo usuário.

É verdade, tradução não parece adequado.

Espero ter ajudado,
> Raniere

Ajudou sim --
muito obrigado.