[ciência aberta]cadastrando no cv lattes contribuições para software livre

Raniere Silva ra092767 em ime.unicamp.br
Sexta Janeiro 10 18:29:05 UTC 2014

Olá Felipe,

> preparei a tradução para o português da interface de um software livre.

Você poderia informar qual?

> Despendi tempo equivalente ao que gasto quando emito parecer sobre artigo
> submetidos para publicação, portanto acho que merece igualmente cadastro no
> Lattes.

Existe um debate envolvendo isso. Você gostaria de escrever um blog post sobre
isso?

> Estou considerando as seguintes áreas:
> - Produção > Técnica > Extensão tecnológica
> - Produção > Técnica > Programa de computador sem registro
> - Produção > Técnica > Trabalhos técnicos
> - Produção > Técnica > Outra produção técnica
> - Produção > Bibliográfica > Tradução

Você chegou a dar uma olhada na "documentação" da plataforma Lattes [1, 2]?

Eu iria cadastrar em "Trabalhos técnicos" porque a descrição é bastante
genérica:

    Trabalhos e serviços variados tais como consultorias, pareceres, nas
    diversas áreas.

Se achar que terá problemas pelas palavras "consultorias" e "pareceres" na
descrição anterior cadastraria em "Outra produção técnica".

Não encontrei a descrição para "Extensão tecnológica", seu trabalho não
categoriza um programa de computador e a descrição de "Tradução" é bastante
clara no item traduzido ser uma publicação:

    destina-se ao cadastramento de artigos, livros ou outras publicações
    traduzidas pelo usuário.

Espero ter ajudado,
Raniere

[1] http://ajuda.cnpq.br/index.php/M%C3%B3dulo_Produ%C3%A7%C3%A3o_T%C3%A9cnica