[ciência aberta]Repositório de dados abertos sobre ciência

Quarta Junho 4 21:16:22 UTC 2014

Ni!

Só complementando... (eu devia escrever um post né)

Sobre uso do CKAN para fins acadêmicos -- CKAN é o software para
repositório de dados desenvolvido pela Open Knowledge Network, -- há um
grupo na Inglaterra trabalhando nisso, com um projeto para implementar,
avaliar e gerar recomendações para o desenvolvimento de características
importantes para dados científicos no CKAN:

http://orbital.blogs.lincoln.ac.uk/

E tem algumas pessoas que carregam dados científicos no datahub
(instância genérica do CKAN para dados abertos) tb né:

http://datahub.io/dataset?q=science

.~´