[ciência aberta]Encontro em 2014?

Henrique Parra opensocialsciences em gmail.com
Quinta Março 27 16:12:06 UTC 2014

tentei fazer algo parecido durante o doutorado.
montei um site na plataforma "Incubadora FAPESP" para ir compartilhando
todos os materiais, escritos, etc no percurso do doutorado.
muitos dos colegas da pós-graduação desaconselharam, pois pensavam que
iriam "roubar" minhas idéias.
ao final do processo, minha avaliação é que o percurso mais aberto de
pesquisa foi decisivo para que eu conseguisse avançar mais rapidamente
em temáticas novas para mim (eu havia mudado de campo/objeto/tema entre
mestrado e doutorado).

Infelizmente, o projeto Incubadora FAPESP foi abortado. Essa seria uma
história bem interessante de se investigar. Depois de alguns anos,
consegui recuperar um arquivo backup de todo meu material que lá estava.
Tive que fazer uma pesquisa pra tentar descobrir com quem ficou o
material da Incubadora.

Com ele (era tudo em Zope-Plone), fiz um site estático em html e
coloquei a parte principal neste diretório: http://xama.pimentalab.net

Abraços,
Henrique