[ciência aberta]Ciência Cidadã - Desfio Higgs Boson Machine Learning

Alexandre "asm" asm em member.fsf.org
Sexta Maio 23 03:38:14 UTC 2014

Olá pessoas! :D

Um amigo me enviou o link abaixo, que julguei ser de interesse do grupo.
https://www.kaggle.com/c/higgs-boson

Eu ia postar no blog, mas o texto começou a demorar demais pra sair e meu
tempo está curto, então resolvi compartilhar por aqui mesmo.

Segue um trecho de uma tradução livre de um trecho da apresentação:

"O objetivo do desafio "Higgs Boson Machine Learning" é explorar o
potencial de métodos de aprendizado de máquina avançados para melhorar o
significado descoberta do experimento. Não é necessário conhecimento da
física de partículas. Usando dados simulados com características que
caracterizam os eventos detectados pelo ATLAS, sua tarefa é classificar os
eventos em um "decaimento tau-tau de um bóson de Higgs" versus "ruído de
fundo".O método vencedor poderá eventualmente ser aplicado a dados reais e
os vencedores podem ser convidados a visitar o CERN para discutir seus
resultados com físicos da área altas energias."

asm
--
Alexandre "asm"
FSFmember #10444 | LinuxUser #472180