[ciência aberta]Fwd: Prorrogação do prazo de submissões de trabalhos para a CONFOA 2014

Cassio R. F. Riedo cfriedo em yahoo.com
Quarta Maio 21 11:40:48 UTC 2014

Olá a todos 8-)

Alguém está planejando ir ao evento e se dispõe a levar o poster/trabalho de outros?

Fiquei interessado em me inscrever mas não sei se conseguirei ir ao evento...

[]

Cássio

De: CONFOA <confoa2014 em sib.uc.pt>
Data: 19 de maio de 2014 12:12
Assunto: Prorrogação do prazo de submissões de trabalhos para a CONFOA 2014
Para: CONFOA <confoa2014 em sib.uc.pt>

*Prorrogação do prazo de submissão de trabalhos*

*31 de maio de 2014*

A submissão de comunicações e pósteres foi prorrogada até dia 31 de maio.

Os trabalhos poderão ser submetidos nas seguintes modalidades:

a) Comunicações ? Deverá ser submetido um resumo informativo de 1 a 2
páginas (aproximadamente 500 a 1.000 palavras), contendo: objetivos,
metodologia, resultados e conclusões. Para tal, utilize o formulário de
submissão<http://www.acessolivre.pt/c/index.php/confoa2014/2014/about/submissions#onlineSubmissions>para
inserir o resumo da comunicação.

b) Pósteres ? Deverá ser submetido um resumo informativo de 1 página (até
500 palavras) contendo: objetivos, metodologia, resultados e conclusões.
Para tal, utilize o formulário de
submissão<http://www.acessolivre.pt/c/index.php/confoa2014/2014/about/submissions#onlineSubmissions>para
inserir o resumo do póster.

Para fins de publicação nos Cadernos
BAD<http://www.bad.pt/publicacoes/index.php/cadernos>revista online e
em acesso livre,
os resumos submetidos e aprovados como Comunicação deverão ser
posteriormente complementados com o texto completo.

Serão aceites trabalhos em português, espanhol ou inglês, desde que abordem
temáticas relevantes para o contexto luso-brasileiro.

Os temas a serem tratados no âmbito da Conferência são os seguintes:

- Repositórios de publicações científicas;

- Redes de repositórios de publicações científicas;

- Revistas científicas de acesso aberto;

- Repositórios de dados científicos;

- Políticas e mandatos de acesso aberto;

- Interoperabilidade entre os repositórios e outros sistemas de informação
de apoio à atividade científica e académica;

- Sistemas de gestão da Ciência e Tecnologia (CRIS);

- Preservação digital;

- Direitos de autor;

- Acesso aberto, bibliometria e métricas alternativas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através da página web
http://www.acessolivre.pt/c/index.php/confoa2014/2014/user/account