[ciência aberta]Casos concretos em que o acesso fechado é um obstáculo

Raniere Silva raniere em riseup.net
Domingo Novembro 2 13:57:06 UTC 2014

Olá Everton,

> Fiquei pensando: não seria legal começarmos um portal onde o pesquisador
> colocasse de modo rápido e sem burocracia:
>
> 1. Seu nome (poderia ser o link para o Latter)
> 2. Link para o artigo que está sendo proibido de acessar.
> 3. Espaço para comentários (opcional)

Isso já existe: https://openaccessbutton.org/. Estou me perguntando por que você
não lembra desse projeto.

Sobre 1 e 3, existem problemas de privacidade. Sobre 3, também não sei o quanto
seria útil espaço para comentários (onde provavelmente apareceria alguém
dizendo: "Me passa seu email que eu lhe mando uma cópia em pvt").

> Alguém tem ideia de fazer essa ferramenta de forma prática e sustentável?
> (Talvez um tumblr ou mesmo wordpress customizado) Seria útil? Alguém já fez
> isso?

Ver informação anterior.

Att,
Raniere