[ciência aberta] Qual Wiki - Open Notebook Science

Leandro Andrade ldsandrade em yahoo.com.br
Sábado Setembro 27 19:28:40 UTC 2014

Caros,

Seu grupo de pesquisa tem boa gestão da informação? Ou tudo está em pastas desorganizadas, pendrives, trocas de emails e vamos tocando para frente?

Não vale a pena discutir open notebook science se nem mesmo dentro dos grupos as pessoas sabem utilizar as melhores ferramentas colaborativas.

Não imagina quantas ferramentas Wikis existem. O site abaixo permite ajudar a selecionar alguns a partir de alguns critérios muito úteis.

http://www.wikimatrix.org/

Utilizei alguns e parece que fiquei satisfeito com foswiki. Só que eu não tenho domínio disso e não tenho certeza.

Gostaria da ajuda de vocês.

Sds,
Leandro