[ciência aberta]OpenLattes

Gisele S. Craveiro gisele.craveiro em gmail.com
Quarta Setembro 24 16:22:49 UTC 2014

Olás,

Caso alguém se interesse, temos o "custo" da obtenção da base Lattes em
valores de 2012:

"Orçamento:
Serviço   Valor     Programação
R$ 2.369,28
Administração de Dados
R$ 2.853,76
Administração de Banco de Dados R$ 5.456,96
TOTAL
R$ 10.680,00
Trata-se de orçamento realizado antes do reajuste contratual realizado
em virtude do dissídio coletivo dos
profissionais de TI."

Isso foi o custo de obtenção da base via lei de acesso à informação.
Logicamente não pagamos.

Se tivessemos 10-15 mil reais para obte-la, será que seria interessante
fazer como forma de divulgar o quanto "vale" uma informação
pública? Para mim é muito míope a visão que não percebe o
tanto de inovação em práticas, políticas, processos, ferramentas
poderia ser derivada dessa abertura.

Abs,

Gisele