[ciência aberta]Semana Nacional de CT

Raniere Silva ra092767 em ime.unicamp.br
Domingo Abril 12 04:23:22 UTC 2015

Olá Felipe,

> vi no seu post no blog (chamada para ação) a informação de que a semana de
> CT de 2015 vai ser provavelmente de 12 a 18 de outubro. você pode falar
> qual a fonte?

Eu falei PROVAVELMENTE porque não tinha encontrado informações confiáveis
sobre a data para esse ano. http://semanact.mct.gov.br/ redireciona para
http://semanact.mct.gov.br/web/snct2014/inicio que não possui uma data.
O site do governo também não ajuda,
http://www.brasil.gov.br/ciencia-e-tecnologia/2014/10/tema-da-semana-da-ciencia-2015-discutira-ano-internacional-da-luz.
O que eu fiz foi extrapolar a data do ano anterior.

> a única coisa que achei no site da semana é uma notícia que
> fala em 19 a 25 de outubro...

Onde você viu isso?
Depois que você falou encontrei algo no site da CBPF,
http://portal.cbpf.br/noticia/snct-2015-luz-ciencia-e-vida/827.
Eu atualizei meu post com base no seu aviso.
Espero ter dado os devidos créditos para você.

> estamos planejando algumas coisas para essa
> época, e seria interessante sincronizar.

+1 para sincronizar.

> BTW, inauguramos ontem a plataforma Ciência Aberta Ubatuba. semana que vem
> vamos trabalhar na documentação da reunião com atores locais, e gostaria de
> enviar material para o blog no cienciaaberta.net.

Que ótima notícia.
Eu vou criar um usuário para você e lhe passar os detalhes.

Abraços,
Raniere