[ciência aberta]Newsletter da Comunidade de Ciência Aberta no Brasil - Chamada à colaboração

Quinta Agosto 27 18:21:33 UTC 2015

> Pra colocarmos essa ideia em prática, precisamos de uma pessoa disposta a
> cuidar disso, de forma voluntária ou remunerada (se alguém puder alocar
> recursos financeiros pra isso. Nesse caso a pessoa passaria a atuar como
> uma espécie de serviço de secretaria para o grupo, e precisaríamos pensar
> melhor como isso seria organizado).

Oi asm. Eu acho que você enfatizou demais essa ideia de 'secretaria' que
não foi muito bem discutida no bate-papo.

A proposta é muito mais simples, já existe uma newsletter excelente da
Mozilla sobre o que tá rolando de Ciencia Aberta internacionalmente, e se
alguém topasse traduzí-la e trazer pra nossa lista, seja uma vez por semana
ou quinzenalmente, seria algo muito legal.

A mais dessa tradução, poderíamos acrescentar novidades relevantes do ou
para o Basil. Um jeito simples de começar isso seria simplesmente puxar as
novidades do blog e de discussões aqui da lista.

Um alune interessado em jornalismo científico, ou alguém que já ache
interessante acompanhar essas novidades, poderia fazê-lo sem grande esforço
ou dedicação, só uns minutinhos por semana.

Abs!