[ciência aberta]fisl 16

Ana Cristina Fricke Matte acris em textolivre.org
Quarta Julho 1 01:37:06 UTC 2015

Tel e pessoal,
to pensando aqui: seria muito, mas muito legal mesmo se vocês todos que
estiverem por lá nos dessem um apoio no seminário. É bem provável que de lá
saia o projeto de implementação de uma rede de educação. Diferente de ser
um simples repositório como o portal do professor, queremos que seja espaço
para o trabalho colaborativo, que envolva os professores em uma produção
cada vez melhor de material didático aberto, o que só é possível pela
colaboratividade.
Vamos trabalhar com 4 temáticas: a identidade do sujeito nas comunidades
online, o que seria conhecimento na velocidade em que é produzido e
compartilhado, o que e como é o espaço da escola hoje e, finalmente,
desescolarização. Acredito que pelo menos nos dois primeiros tem muito a
colaborar.
O seminário começa no dia 9 às 9h, será na sala Paulo freire. Estarei la
também no dia 8, podemos conversar.
beijos
Ana