[ciência aberta]Proposta de Relatório/Tese em wiki

ldsandrade em yahoo.com.br ldsandrade em yahoo.com.br
Quarta Março 4 20:45:21 UTC 2015

Caros,

alguém já tentou escrever um relatório formal ou mesmo uma tese/dissertação de pós-graduação em formato de wiki? Não achei nada na internet. Não estou propondo escrever na rede para que outros colaborem, a proposta é apenas o formato em si com links e outros recursos de mídia.

Estou iniciando meu mestrado e acho que é algo válido para arriscar. Mas existem normas de formatação e regras que precisam ser rompidas.

Fiz a proposta para o orientador, ele é curioso, mas citou as normas.

Fiz um contato com a biblioteca da faculdade, que tinha feito um belo manual compilando as normas. Citaram que é uma questão pertinente e que outros irão também tentar isso em algum futuro próximo. Me deram o caminho para a pró-reitoria. Fiquei feliz com a abertura.

Fiz hoje a proposta por email para pro-reitoria.

Minha proposta é utilizar o tiddlywiki.

Aceito sugestões, comentários, recomendações e até mesmo avisos para não entrar nessa proposta de cara e apenas discutir na teoria.

O trabalho de somente começa ano que vem, mas já quero achar o norte e estudar a ferramenta.

Leandro Andrade