[ciência aberta] VUE - Visual understanding environment - Mapa mental/Caderno de projeto

Leandro Andrade ldsandrade em yahoo.com.br
Terça Março 10 12:04:13 UTC 2015

Caros,
recentemente conheci o Visual Understanding Environment, que permite criar fluxogramas de conceitos para facilitar a apresentação de informações.
Existem recursos de apresentação que ainda não usei, mas estou gostando de usá-lo para explorar os conceitos básicos e resumo dos artigos de referência de meu mestrado.
É bem curioso que a informação é expressa como uma rede não linear e permite relacionar os termos, conceitos e argumentos. Pode ajudar a escrever wikis, por exemplo.

Me parece interessante para um resumo de caderno sem gastar muito tempo para sua geração e gestão.

Alguém já usa esta ferramenta ou similar?

Seria interessante ter uma padronização das caixas e cores e propostas de como apresentar os diversos  itens do conhecimento. Existe alguém que já usa esta forma de relacionar informação?

Ainda estou explorando a ferramenta e experimentando padrões.

Sds,Leandro Andrade