[ciência aberta]Tradução banner Creative Commons Polônia

Quarta Março 18 03:13:32 UTC 2015

Ni!

Tem algumas coisas que eu escreveria diferente, mas tradução é sempre assim.

Bom, eu acho que um poster informativo pra editores de revistas deve ser
acompanhado de informações sobre as consequências de adotar cada uma das
licenças.

A maioria das pessoas tem menos problema em entender as permissões das
licenças do que tem de entender suas consequências no mundo real.

Basta ver a quantidade (felizmente decrescente na minha experiência) de
ativistas da cultura que usam a cláusula Não-Comercial ao invés da
Compartilha-Igual.

E em ciência isso é ainda mais sério porque qualquer coisa diferente de
CC-BY ou CC-Zero já atrapalha muito.

Aliás, o poster não fala da CC-Zero, que considero fundamental pra esse
caso, em particular pra começar uma discussão sobre publicação de dados
científicos com editores.

Abraço,
ale
.~´