[ciência aberta]ThinkLab

Alexandre "asm" asm em member.fsf.org
Quinta Março 19 20:22:12 UTC 2015

Eu acho o fato de não ser Software Livre muio relevante pra ignorá-lo. Não
é coerente construir uma plataforma para Pesquisa Aberta, tornando-a um
software não-livre. A auditoria das métricas de avaliação aplicadas pela
plataforma fica comprometida, por exemplo. Além da questão ética, claro.

Gosto da ideia de existir uma plataforma para captação de recursos e
promoção de Pesquisa Aberta.
Mas o fato da ideia central da thinklab ser centrada numa política de
"colabore e seja pago", me deixa reticente. Não pelo pagamento em si, mas
pelas implicações que isso pode ter. É aquele tipo de coisa que a gente
desconfia que tem algo de errado, mas ainda não sabe explicar. Saca?

Outra coisa que notei, é que parece não haver espaço para Ciência Lenta
(Slow Science). IMO, isso é um bug grave.

Abs,
asm
--
Alexandre "asm"