[ciência aberta]Forum Internacional de Software Livre

Felipe G. Nievinski fgnievinski em gmail.com
Terça Março 31 13:56:41 UTC 2015

Algumas idéias (não sei se devem ser necessariamente atreladas à software
livre):
- Reproducibilidade de experimentos computacionais: software livre & dados
abertos
- Abertura e internacionalização da ciência: sinergias e conflitos
- Escopo de ciência aberta: publicações de acesso aberto, dados abertos,
popularização da ciência, ciência cidadã & colaborativa, etc.
- Publicações de acesso aberto: de graça para o leitor, paga pelo autor?
Modelos de subsídio.
- Políticas e mandatos: Ministérios, fundações de amparo à pesquisa
federais e estaduais, universidades, departamentos, grupos de pesquisa.

Abc,
-Felipe.

PS: não tenho previsão de estar em Porto Alegre naquele período, mas seria
uma boa desculpa para visitar a família...