[ciência aberta]Ref: Fwd: Oportunidades para Editores Associados junto ao Diretório de Periódicos de Acesso Aberto

Felipe G. Nievinski fgnievinski em gmail.com
Sexta Outubro 9 12:46:43 UTC 2015

Oi Renata, obrigado pelo contato.  O pessoal do DOAJ está precisando muito
de editores fluentes em português.  Pensando nisso, sugeri o programa de
reconhecimento, pois me parece que o certificado torna a realização mais
tangível.  Você teria outras idéias de como atrair mais editores?  Me
pergunto se o inglês ainda é uma barreira, pois nesse caso o DOAJ deveria
buscar acomodar esses editores locais (de português, espanhol, etc.),
talvez através de editores bilíngues como elo de ligação.  Ou será que a
mera divulgação já será o suficiente?  Como sensibilizar bibliotecári em s a
se envolver e participar?
Abraço,
-Felipe.