[ciência aberta] Fwd: Save the Date: The EU and Brazil: strategic partners in Open Science, Open Innovation, and Open to the world, por Carlos Moedas.

Andre Appel alappel em gmail.com
Quinta Outubro 29 13:07:56 UTC 2015

Repassando.

---------- Forwarded message ----------
From: Marcelo Meletti <meletti em fapesp.br>
Date: 2015-10-27 14:08 GMT-02:00
Subject: Save the Date: The EU and Brazil: strategic partners in Open
Science, Open Innovation, and Open to the world, por Carlos Moedas.

[image: cm]

*SAVE THE DATE*

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, e a
Comissão Europeia, por meio de sua Direção-Geral da Investigação e da
Inovação, anunciam a realização da palestra:

*'The EU and Brazil: strategic partners in Open Science, Open Innovation,
and Open to the world', por Carlos Moedas.*

Carlos Moedas é o atual Comissário Europeu da Investigação, Ciência e
Inovação e o responsável pelo maior programa-quadro de investigação e
inovação, o Horizon 2020 <http://www.fapesp.br/9775>.

O Horizon 2020 conta com investimentos de cerca de € 80 bilhões. O programa
deverá conduzir a mais descobertas, avanços e lançamentos mundiais
transferindo ideias inovadoras dos laboratórios para o mercado. A
excelência científica, a indústria competitiva e a superação dos desafios
da sociedade norteiam o Horizon 2020.

*Data: 16 de novembro de 2015 Horário: das 15h30 às 17h30 *

A apresentação será conduzida em Português.