[ciência aberta]Fwd: Oportunidades para Editores Associados junto ao Diretório de Periódicos de Acesso Aberto

Felipe G. Nievinski fgnievinski em gmail.com
Sexta Outubro 9 14:53:30 UTC 2015

Oi David.  O DOAJ é um agregador de periódicos de acesso aberto publicados
por outras organizações, incluindo muitas  universidades, associações
científicas e outras instituições de pesquisa brasileiras.  Antigamente
buscava ser um diretório completo, mas hoje em dia busca ser mais
seletivo.  Periódicos questionáveis foram excluidos e aqueles realmente
exemplares foram ressaltados através de um selo de qualidade.  Portanto
esse cadastro e indexação no DOAJ serve como legitimação das publicações.

O trabalho dos editores associados do DOAJ é o de revisão e parecer sobre
periódicos acadêmicos como um todo, submetidos para inclusão no diretório.
É diferente do trabalho de emitir pareceres para artigos individuais
submetidos para publicação em um periódico específico.

Abraço,
-Felipe.

PS: que bom que a vakinha para o seu congresso na Coréia deu certo!