[ciência aberta]Fwd: Pré-convite - Propor atividades OpenCon Campinas

Andreiwid Sh. Corrêa andreiwid em gmail.com
Quinta Agosto 18 13:28:42 UTC 2016

Obrigado, Alexandre, pelo retorno e receptividade.

Já aproveitei o histórico dos eventos passados do grupo Ciência Aberta para
enviar convites para as pessoas proporem atividades.
Nosso evento local da OpenCon ocorrerá dia 21/10. Antecipamos para outubro
por conta da semana nacional de ciência e tecnologia que normalmente ocorre
nesta ocasião. Nós, do IFSP, também teremos a nossa e o evento estará
inserido em um dos dias da semana. Por conta disso, as coisas ficaram (e
estão) bem corridas.

Além de mim, tenho a ajuda de mais 11 pessoas que fazem parte da
organização, dos quais temos professores do IF e servidores do CTI Renato
Archer.

Sobre o planejamento, temos aprovado junto a OpenCon o seguinte:

Previsão

Atividade

14h às 17h

Openning / Abertura

Workshops and seminars / Workshops e seminários

17h às 18h30

Break with poster session / Intervalo com apresentação de poster

19h às 20h

Keynote with a noticeable speaker/ Keynote com palestrante de renome

20h às 21h

Workshops and seminars / Workshops e seminários

21h às 21h30

Best posters award / Premiação dos melhores posters

Closing / Encerramento

Como vocês podem ver, temos planejado essencialmente palestras, workshops,
um keynote e apresentação de trabalhos por meio de posters. Até 31/08
estaremos recebendo as propostas de inserção de atividades no evento. Por
isso, enviei convites a algumas pessoas desta lista. Pretendemos fechar a
programação detalhada em meados de setembro e assim iniciar o período de
inscrições. Nesta ocasião buscaremos ampla divulgação para atrair a
comunidade externa ao IFSP/CTI. O deadline para submissão de posters está
programado para 01/10.

Para não me extender mais, reitero a possibilidade de fazer algo em
conjunto com o grupo. Caso achem as coisas muito "apertadas" para um único
dia, o que tem todo sentido, podemos avaliar utilizar os outros dias da
semana e conduzir outra programação.

Abraço,

Andreiwid