[ciência aberta]acordo google/unicamp

Alexsandro Carvalho alexsandroccarv em ccarvalho.net
Quarta Fevereiro 10 16:31:15 UTC 2016

França proibiu Facebook de recolher e exportar dados para os EUA
http://pplware.sapo.pt/redes_sociais/franca-proibiu-o-facebook-de-recolher-e-exportar-dados-para-os-eua/

Em 7 de fevereiro de 2016 11:07, Katia C <katiacccuba em gmail.com> escreveu:

> Olá tod em s
> Aqui no IFMA não sei os termos do acordo. Mas temos acesso ao classroom,
> sim. Aliás, foi por causa dessas buscas de ferramentas, plataformas para
> compartilhamento e aulas on-line que achei vocês.
> Então cheguei a criar as salas para 3 cursos, porém os alunos não podiam
> acessar. Teriam que ter o e-mail institucional... Aí é que não sei se,
> nesse quesito, a instituição teria que fazer outros acordos com a empresa
> Google.
> Entrei em contato com o setor responsável e me falaram só que estavam
> [...]

------
* Alexsandro Cardoso Carvalho*
Universidade Federal de São Paulo
Analista de Tecnologia da Informação

Mobile: +55 11 970284648
jabber: alexsandroccarv em jabber.org

        Se existirem anexos neste correio eletrônico eles estão em formatos
abertos, seguindo o padrão odt e pdf. No âmbito da Administração Pública
Federal direta, autárquica e fundacional, e técnicas seu uso é obrigatório
e regido pela portaria 05, de 14 de julho de 2005 do Ministério do
Planejamento.
       O formato Odf (Open Documment Format) também é regido pela norma
técnica NBR ISO/IEC 26.300 (ODF)
Caso você não possua um programa de computador habilitado para a leitura
destes formatos, você poderão instalar em seu computador gratuitamente a
partir dos links abaixo:
.odf - http://www.broffice.org/
.pdf - http://pdfreaders.org/index.pt.html
       Para outros formatos consulte o Guia de Interoperabilidade do
Governo Brasileiro (e-ping)
http://www.governoeletronico.gov.br/biblioteca/arquivos/documento-da-e-ping-versao-2011