[ciência aberta]Universidade e Dados Abertos

Jefferson Rafael Silva jr.silva1984 em gmail.com
Segunda Outubro 3 17:28:11 UTC 2016

Prezado Henrique,

Faço parte do Time de Dados Aberto da INDA e coloco-me à disposição para
auxiliar no processo.

Seguem abaixo minhas contribuições.

Em Manuais e Guias:
Versão editável do Manual de Elaboração de Plano de Dados Abertos do MPDG:
http://goo.gl/Hwkl0B
No anexo contém um modelo de PDA.

Wiki da Infraestrutura Nacional de Dados Abertos (INDA):
http://wiki.gtinda.ibge.gov.br/MainPage.ashx

Proposta de abertura de base de dados pela instituições federais de ensino:
https://docs.google.com/document/d/1h3K5VTzl29j780CtHa-IE7WQJp8_AIMl9eJnj8FJcgo/edit

Em Modelos de PDA:
Relação com todos os PDA's publicados:

http://wiki.gtinda.ibge.gov.br/Plano-de-Dados-Abertos.ashx

Em Experiências Universitárias:

UFRN - A primeira universidade do Brasil a aprovar o Plano de Dados Abertos:

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/ufrn-a-primeira-universidade-do-brasil-a-aprovar-plano-de-dados-abertos/359715

Em Processos em elaboração:

A UFRGS constituiu grupo de estudo para definir o Plano de Dados Abertos

http://www.ufrgs.br/ufrgs/acessoainformacao/plano-de-dados-abertos

Obs.: tentei incluir no wiki, mas não consegui vencer o captcha kkk.

Att.

Jefferson Rafael
Time de Dados Abertos - INDA
(61) 2020-1535