[ciência aberta] dica sobre o blog

Anacris made.ana em gmail.com
Sábado Março 18 12:34:23 UTC 2017

Pessoal,
fui editar meu último post e, na lista de todos os posts, notei que muitos
deles não tem uma tag sequer.

Essas tags/etiquetas são importantes. Elas funcionam como chamarizes para
os sistemas de busca, pois mostram a eles o que podem encontrar e estão
entre as primeiras coisas que o buscador vai considerar para fazer a
listagem.

São tão importantes que o Google fechou o acesso a elas, ou seja, ninguém
mais pode saber quais palavras foram usadas em buscas para encontrar seu
site, exceto se pagar, evidente; por isso uso o duckduckgo).

Quanto mais tags, maior a chance de um post nosso aparecer na primeira
página de resultados das buscas, o que aumenta incrivelmente o acesso do
público.

Então peço a todos que, sempre que forem postar uma notícia ou seja lá o
que for, gastem um tempinho para preencher as tags. Se estiver com pressa,
escolha dentre as mais usadas. Vale a pena, para todos nós.
Obrigada,
Ana (acris do Texto Livre)