[ckan-pt] Plugin para o CKAN

Rossana de Paula Junqueira rossanapj superig.com.br
Segunda-Feira, 18 de Agosto de 2014 - 12:20:13 UTC

Olá Pessoal, bom dia!!!

Sou aluna de mestrado do Cin, orientada pela Profa. Bernadette Lóscio. Ela é
uma grande pesquisadora na área de dados abertos no Brasil.

 A ideia do meu projeto é criar um repositório para Objetos de Aprendizagem
(OAs) no formato aberto e fragmentado.

 Queremos aproveitar o CKAN para este projeto.

 Porém, como a ideia é armazenar OAs fragmentados, precisaremos fazer um
plugin para receber o objeto, fragmentá-lo e guardar no banco os vários
fragmentos.

 Por exemplo, dado uma apostila qualquer, o usuário irá fazer um upload do
arquivo em formato ODT. Já vimos que se renomearmos o odt para zip e
descompactar, é gerado uma pasta com todas as figuras extraídas do ODT e um
arquivo xml com a parte de texto do ODT. Este xml, precisa ser partido em
várias partes, por exemplo, por capítulo da apostila.

E aí,  alguém aí para encarar? Estou disposta a negociar um valor para o
trabalho.

Desde já agradeço pela atenção e aguardo ansiosamente por uma resposta.

Um abraço,

Rossana