[Escola de Dados] dados taxa de desemprego no Brasil

João Batista Oliveira Neto neto.joaobatista em gmail.com
Segunda Dezembro 8 19:59:17 UTC 2014

Não. Definitivamente não há.

O que talvez exista, e posso até tentar encontrar alguma coisa para
ajudá-lo, são dados com utilizando os métodos das respectivas épocas.

Mas mesmo que encontremos esses dados, algumas variáveis existentes hoje,
simplesmente não existiam antes. Por exemplo, a PnEA de hoje inclui todos
aqueles que estão há mais de 6 meses desempregados e, por isso, não estão
mais procurando empregos. Esse público não entra no cálculo como
desempregado na PEA. Essa variável simplesmente não existia no período do
seu estudo. Por isso não será possível fazer comparações.