[Escola de Dados] Dissertação Hackers e Dados Públicos

Marcelo Fontoura marcelocfontoura em gmail.com
Segunda Fevereiro 24 12:22:00 UTC 2014

Oi, pessoal

Tudo bem? Meu nome é Marcelo Fontoura e acabo de terminar o meu mestrado em
Comunicação Social, na PUCRS, com uma dissertação que tem a ver com o que a
gente conversa nesta lista.

É um estudo sobre aplicativos criados com bancos de dados públicos no
Brasil, explorando o trabalho dos hackers a partir de uma perspectiva da
mídia cidadã. Inclusive, entrevistei sete criadores de aplicativos, alguns
que até estão nesta lista :)

Bom o trabalho está ali no Scribd, se quiserem conferir, passar adiante,
enfim. :)

http://www.scribd.com/doc/207624943/Hackers-e-Participac%CC%A7a%CC%83o-Uma-analise-de-aplicativos-de-dados-publicos-do-Brasil-e-seus-criadores

Abraços!