[Escola de Dados] [okfn-br] Bolsas em São Paulo para um governo aberto

Amanda Lais Pereira Noleto amandalaispnoleto em hotmail.com
Quinta Julho 9 12:02:55 UTC 2015

Achei muito interessante a proposta, mas não entendi como consegui receber por email.
Você poderia me atualizar, por favor?!

Amanda Nolêto(86) 9952 3925Date: Thu, 9 Jul 2015 06:59:05 -0300
From: alessandralopesbr em gmail.com
To: escoladedados em lists.okfn.org
Subject: Re: [Escola de Dados]	[okfn-br] Bolsas em São Paulo para um governo aberto

Não tem mesmo Reinaldo, isso na Bahia. Até gostaria de fazer parte de alguma forma nesse projeto de Sampa!
Em 08/07/2015 22:15, "Reinaldo Bispo" <corvolinowins em gmail.com> escreveu:
Duvido que tenha algo disso na Bahia..
Em 8 de julho de 2015 12:22, Raniere Silva <raniere em riseup.net> escreveu:
> ontem fiquei contente com o evento de lançamento do edital para dar bolsas

> para pessoas <

> http://saopauloaberta.prefeitura.sp.gov.br/index.php/eventos/evento-de-lancamento-do-edital-agente-formadores-de-governo-aberto/>

> que promovem um governo mais aberto.

Para quem estiver interessado em ver o edita na íntegra:

http://www.docidadesp.imprensaoficial.com.br/NavegaEdicao.aspx?ClipID=5VFAPAHSLMNI4eFKKR8E7IBVPUR&PalavraChave=governo%20aberto

> Uma das coisas que foi levantada pelo público foi a questão da continuidade

> dos projetos e sua sustentabilidade, já que as bolsas têm uma duração de 6

> meses.

A "sustentabilidade" é você já aplicar para outra bolsa. =)

> Sugeri formarmos uma comissão (desde já) para ajudar a identificar

> os melhores projetos e criarem um edital (com valores realísticos ;) para a

> continuidade dos melhores projetos. Essa comissão seria composta por

> líderes na área de governo aberto (acadêmicos e OSCs).

Eu acho que o valor da bolsa é realístico.

R$1000/mês por 10h não me parece muito ruim,

principalmente levando em consideração que o público do edital

são pessoas "juniors".

> Um problema interessante que surgiu após manifestação de alguns servidores

> públicos da plateia foi o fato de muitos deles estarem excluídos desse tipo

> de bolsa, já que é um edital do governo.

Eu não vejo muito problema nisso.

Eles já são servidores e poderiam negociar com o superior

algum trabalho nessa área.

Raniere

Reinaldo Bispo.
Linux User #459152
Colaborador do Arch Linux Brasil. (corvolino)
Estudante Técnico em Informática - IFBA.
Estudante de Sistemas de Informação - UESB
blog; http://www.corvolinopunk.wordpress.com
twitter; @corvolinoPUNK