[Gastosabertos-dev] Criar modelos no SQLAlchemy a partir de um Data Package - Proof of Concept

Luiz Armesto luiz.armesto em gmail.com
Segunda Abril 20 01:32:17 UTC 2015

Fiz um poc agora da geração da api (usando Flask-Restful e esse código que
eu tinha feito para o SQLAlchemy)

https://github.com/LuizArmesto/magic-api-poc

Tem paginação (com os argumentos "page" e "per_page") e filtro por campo
(por enquanto não filtra por intervalos, só valores exatos, mas aceita
vários valores para um mesmo campo)

Os principais arquivos são

magic_api/db.py é basicamente o mesmo código que eu já tinha mandado, para
criar os modelos do SQLAlchemy
magic_api/api.py é um Blueprint do Flask com código novo, que cria objetos
"Resource" do Flask-Restful. O modo que cria os objetos é bem semelhante ao
feito no db.py
magic_api/app/* é um app normal do Flask que usa o Blueprint da api

A instalação é criando um virtualenv e intalando os pacotes
do requirements.txt com o "pip install -r requirements.txt"

Os comandos do manage.py exigem o parâmetro -d com o caminho do datapackage
que será usado (vide README.md)

[]'s

--
Luiz Armesto