[Gastosabertos] reunião Gastos Abertos

Jonaya de Castro jonaya em labexperimental.org
Terça Abril 21 21:26:12 UTC 2015

Pessoal,

Oi pessoal,

nos reunimos ontem, Edgar e eu, e trabalhamos um pouco no planejamento do
Gastos Abertos.

O cronograma geral
<https://docs.google.com/spreadsheets/d/1QTtl_sT0vSwFQYuk1PKaianY8ne4Oe2ku2SkWAXk7zE/edit?usp=sharing>
está
dividido em 3 grandes fases:
- desenvolvimento do app/site de visualização dos dados da receita
- desenvolvimento de app/site de visualização de dados de planejamento e
execução
- produção de infográficos e narrativas
- sendo as outras (campanha/comunicação e workshops) paralelas e
dependentes das primeiras.

*Como planejamento para MAIO:*

Edgar ficou de preparar uma apresentação em slides para contar o histórico
desses primeiros seis meses de projeto, sendo:
1. pesquisa e raspagem de dados site prefeitura
2. workshop com jornalistas e público
3. desenv. de app especial para raspagem de dados da prefeitura (RSV não
amigável)
4. desenv. inicial do site parte RECEITA

Esses slides irão compor a apresentação pro Google, dia 04 de maio.

*- COMUNICAÇÃO*
a ideia aqui é montar uma equipe (que funcionará também como grupo de
estudo) até maio com:
- arquitetura da informação
- 1 ou 2 jornalistas
- 1 infografista
- possivelmente um professor de política orçamentária e universitários
- necessário rever a parceria com a WIBA
- já existe um orçamento de uma start up para a parte de arquitetura da info
- possível consultor: Odilon

e fazer o planejamento da CAMPANHA, com lançamento em Junho.

Ainda não conseguimos entrar num acordo de gestão e coordenação conjunta,
então deixo essa parte para conversarmos no conselho. Como vários não podem
na quinta (Gisele, Abdo, Oda) podemos deixar essa reunião para terça, 19h,
no Conselho?

abs,

Jonaya

<http://goog_1375319595>