[Gastosabertos] Post "O que são APIs? Por que elas importam e como utilizá-las" concluído

Isis Reis isis em ok.org.br
Quarta Dezembro 16 18:00:09 UTC 2015

Pessoal, segue aqui a verão final do texto o que são APIs:

https://docs.google.com/document/d/1D5arV2Xzj-y0faWdqHSKWBm0Npo1jctoP0TrzDL2QeU/edit#

Compartilhei num novo doc porque assim está mais limpo, mas achei as
colocações do Carlos muito importantes e estou pensando em fazer um texto
do tipo "Por que jornalistas deveriam usar APIs", com um foco mais
direcionado e de repente dando uma pincelada em algumas funcionalidades do
Tableau e de outras ferramentas de visualização de dados.. O que vocês
acham?

Do meu ponto de vista, esse ficou ok. Já deu pra ensinar a cruzar alguns
dados e linkar pra interface dos filtros da API...

Abraços,

Isis.