[Gastosabertos] Discussão em cima dos Contratos da Prefeitura de 2014 e integração com Diário Livre

Edgar Zanella Alvarenga e em vaz.io
Quarta Maio 20 05:06:30 UTC 2015

Acabei de subir um beta de uma plataforma para discussão
em cima dos contratos da prefeitura de 2014:

http://demo.gastosabertos.org/contratos

Já converti boa parte dos arquivos pra txt como poderão
ver nos botões de download à esquerda.

Fiz uma integração básica com o Diário Livre, se clicar no
botão "Diário Livre" você será levado para todos anúncios
no Diário Oficial que foram realizados para aquele contrato,
ordenados em ordem cronológica.

Todas categorias como Nome do Fornecedor, Orgão,  Modalidade,
etc são clicáveis e te leva para uma página contendo apenas
contratos desta categoria.

Adicionei um fórum de discussão separado para cada contrato,
fornecedor (cnpj) e orgão. No momento estou utilizando o Disquss.

As buscas já estão funcionando, mas preciso escrever o código
para termos isso na interface.

A minha idéia é utilizarmos a discussão e outras ferramentas como
o wiki da okbr como ferramenta para análise e investigação dos
contratos e fornecedores.

Ainda existe bastante coisa pra ser feito na plataforma, mas
acho que é um primeiro passo (ainda mais considerando que fiz
isso nos últimos 3 dias :^P).

Edgar