[okbr coord] Processo para envolvimento de prestadores de serviços

Natalia Mazotte ncortezrj em gmail.com
Sábado Agosto 29 14:25:33 UTC 2015

Oi, Tom,

A meu ver, o que precisa ficar claro pra todo mundo (e também no guia de
governança) é que uma coisa é o processo de contratação para o core da
organização, pensado para apoiar a estrutura como um todo e todos os
projetos, e outra é o processo de contratação interno dos próprios
projetos.

As pessoas contratadas para o time central da OKbr deveriam ser anunciadas
na lista porque, como eu disse, vão integrar a equipe que ficará
responsável por dar suporte a todos os membros da organização. No caso de
quem vai trabalhar pontualmente em projetos, creio que isso deve ficar a
cargo do coordenador do respectivo projeto, faz parte da autonomia de
gestão de quem o desenvolveu e aprovou a verba para financiá-lo, sob os
valores que regem a OKbr.

Os projetos feitos dentro da Okbr são puxados por seus membros e estes
contribuem para o core da organização (o overhead serve pra isso, afinal),
então acho justo que eles possam saber dos processos de seleção de pessoas
contratadas para a Okbr.

Não sei se vale recomeçar o processo pro caso específico que se está
discutindo, a contratação de um assistente de comunicação. Vai exigir mais
trabalho e nessa altura do campeonato, com todas as demandas e a
necessidade de priorizá-las, pode valer a celeridade e a urgência. Mas fica
o aprendizado e, com a casa mais organizada, nas próximas contratações pro
time executivo da OKbr o processo amplo e aberto de seleção pode ser
aplicado.

Abraços

Natália Mazotte
(21) 95030699