[okfn-br] Economia do digital: jornais, livrarias e bibiotecas

Everton Zanella Alvarenga everton137 em gmail.com
Domingo Dezembro 25 18:11:55 UTC 2011

* iPads and Kindles force newspapers further away from print
http://www.guardian.co.uk/media/2011/dec/25/ipad-kindle-newspapers-digital-print

* Publishers vs. Libraries: An E-Book Tug of War
http://www.nytimes.com/2011/12/25/business/for-libraries-and-publishers-an-e-book-tug-of-war.html

E na conclusão do último, parece que quem vai sair ganhando serão as
pequenas editoras... enquanto existirem. ;)

Deixe-me voltar a ler meu livro impresso para ficar registrado e eu
poder contar para meus netos ou bisnetos que um dia eu fiz isso. :)

Para os amigos da OKFn Brasil, quem quiser ajudar com o projeto Textus
para textos em português

http://blog.okfn.org/2011/12/20/textus-an-open-source-platform-for-working-with-collections-of-texts-and-metadata/
http://wiki.okfn.org/Projects/Textus/pt

me avise.

Estive analisando a ferramenta Tessaract no Linux para digitalizar
usando OCR e funcionou bem em português

http://code.google.com/p/tesseract-ocr/

Feliz,