[okfn-br] Sociedade civil na Parceria de Governo Abertos

Alexandre Ciconello ciconello em gmail.com
Terça Dezembro 6 15:17:40 UTC 2011

Oi Tom,
Eu faço parte do Inesc - Instituto de Estudos Socioeconômicos, umas das 09
organizações que estão no OGP Steering Committee. Não sei exatamente como
se chegou nessas 09 organizações, mas elas fazem parte de redes
internacionais de transparência e orçamento público. Das outras
organizações, conheço o Revenue Watch, IBP e o Transparency and
Accountability Initiative.

No Brasil, a CGU, antes de lançar o Plano da ação (compromissos) brasileiro
no marco do OGP realizou uma reunião com várias organizações: Transparência
Hacker, MCCE, Unesco, Inesc, outros órgãos do governo federal etc. Acredito
que a participação no Brasil vai se organizar a partir do marco da
Consocial.

Abraços,
Alexandre Ciconello