[okfn-br] [thackday] Código fonte do manual de dados abertos

Thiago Rondon thiago.rondon em gmail.com
Domingo Outubro 30 14:03:53 UTC 2011

2011/10/30 Pedro Markun <pedro em esfera.mobi>:
> Opa,
> o Rufus estava falando de usar o sphinx pra isso, acho.
> E o Rondon e o pessoal do Perl estavam usando também um sistema de markup
> pra isso. Qual era, THiago?
> Enfim... tenho o ODT em algum lugar (mas certamente circulou na lista).
> Assim que achar, envio aqui.

No Perl há o POD, mas não sei se é o caso, ele foi criado para
documentação de códigos fontes do Perl, nós utilizamos ele no
'equinócio', mas mesmo assim pode ser que não seja o caso de ser
usado, pois IMHO pode dificultar a colaboração.

Um padrão utilizado por quase todos os wiki, é o markdown, que também
há suporte para ela em diversas linguagens, wiki e até interface de
repositórios como github, e me parece fácil fazer um
markdown2[pdf,html,...].

abs!
-Thiago Rondon