[okfn-br] Atualização sobre a 1ª reunião do Hub OKFn

Patrícia Cornils patriciacornils em gmail.com
Segunda Agosto 6 13:46:04 UTC 2012

Então... fiquei pensando na semana passada em como começar a escrever sobre
o que seriam nossos produtos/serviços. E acho que uma coisa bacana para
começar é tentar explicar porque aqui entre a gente tem pessoas com
capacidade para implantar soluções de transparência realmente abertas,
transparentes... isso tem a ver com as discussões -- e experiências -- que
a gente teve, nos últimos dois anos, na lista da THacker.

Se alguém lembrar projetos/temas importantes, neste sentido, que passaram
pela lista, por favor pingue aqui?

A gente conversou, aquele dia, sobre como o que a gente vai propor é algo
técnico que possibilita uma política de abertura e transparência. Que
política é essa? Os princípios dos dados abertos e os do "mundo aberto" do
qual fala o Tapscott dão conta de explicar? O que seria um "governo
aberto"???

Formação local, capacitação local. Também... precisamos pensar e escrever
sobre porque esta solução vai proporcionar isso e como...

Outra coisa: acho que é legal a gente começar a pensar em modelos de
licitação/contrato. A gente vai precisar estudar como eles são hj para
poder propor os nossos. Além da "consultoria" da SLTI, como a gente pode ir
atrás disso?

Patrícia Cornils
11 8372-7473