[okfn-br] OCR Legislativo - Novo projeto OKFN Br

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Sexta Março 2 13:47:19 UTC 2012

Em 2 de março de 2012 10:18, Pedro Markun <pedro em esfera.mobi> escreveu:

> roger that, vou tentar produzir essa documentação mais consistente hoje e ir
> dando feedbacks por aqui ao longo do percurso.
>
> Por enquanto eu tenho um sistema funcionando mal e porcamente baseado
> naquele velho código do datadigitizer:
>
> https://gitorious.org/ocr-no-legislativo/ocr-no-legislativo

Muito bom! Já clonei aqui e vou manter o sistema atualizado, mas não
posso olhar isso até sábado à meia noite (chapéu da WMF até lá :D).

> O PyBossa já esta rodando aqui, vou tentar readaptar pra rodar nele.
>
> Devo chamar também na semana que vem uma oficina/roda de discussão pra
> apresentar e testar um pouco o tesseract e o OCRopus.

Será que não podemos tentar num horário em que o Nigini também possa?
Me parece que ele é o desenvolvedor brasileiro que está mais a par do
PyBossa e poderíamos fazer na hora um post de blog sobre o evento e
como alguém pode contribuir para o PyBossa e o que é o PyBossa.

Eu já brinquei um pouco com o tesseract e estou muito interessado em
ajudar com ele!

Vamos nos falando. Por favor, me mantenha informado, pois tenho muito
interesse em criar um bando de livros digitalizados (já venho falando
com gente da USP e da UNESP sobre isso).

Até!

Open Knowledge Foundation Brasil