[okfn-br] Alaveteli In-a-box, CKAN, OpenSpending - Cooperativa de implementação de SL pra Govs

Pedro Markun pedro em esfera.mobi
Quinta Maio 17 16:36:33 UTC 2012

Caros,

várias convergências e enfim acho que temos que colocar uma energia nisso.

1) Falando com o Rufus - OKFN - surgiu a ideia de montar dentro da OKFN Br
um projeto/coalização de pessoas e empresas que queiram se especializar em
implementar alguns softwares livres de transparência para orgãos do poder
público. Seria tanto uma rede que ajudaria a dar o peso institucional pras
pequenas empresas/dev quanto um espaço pra gente se ajudar a solucionar os
percalços e trabalhar conjuntamente nesses softwares.

2) A Dani estava falando que deviamos dar um tapa no Alaveteli, fazer ele
trivial de operar e deixar ele mais de acordo com a regulamentação pra que
pequenas prefeituras e orgãos que não contem com o e-SIC possam utilizar.
Acho gênio.

3) Meu pai me ligou e falou dessa notícia na capa do Estadão:
http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,governo-paulista-anuncia-r-85-milhoes-para-pequenas-empresas-dispostas-a-inovar,1793,0.htm

Mais especificamente:

Haverá ainda uma linha especial de financiamento para as pequenas empresas
> que fornecem produtos e serviços para a administração pública direta ou
> indireta no Estado de São Pauloi. Podem recorrer ao dinheiro - R$ 100
> milhões - os empreendimentos cadastrados na Bolsa Eletrônica de Comércio
> (BEC) com faturamento anual entre R$ 360 mil e R$ 3,6 milhões.

Acho que dava pra gente bolar um projeto pra isso. Sei que FAPESP tem uma
burocracia monstro... mas se a gente montar algo meio cooperativo, acho que
da pra segurar o tranco.

Tem gente interessada? Bora fazer um papo?

abs,
Pedro Markun