[okfn-br] [thackday] Papo com Dados

Nitai Silva nitaibezerra em gmail.com
Segunda Setembro 24 19:41:42 UTC 2012

Massa!

On Monday, September 24, 2012, Rommel Carvalho <rommel.carvalho em gmail.com>
wrote:
> http://transparencia.gov.br/copa2014/gestor/portalcopaws?wsdl
> Vou ver como povo aqui do trabalho se posso disponibilizar uma aplicação
em Swing que fiz só pra mostrar como consumir os dados! Daí eu mando pra
geral, ok?
> Abraços,
> Rommel
> --
> Dr. Rommel N. Carvalho
> Postdoctoral Research Associate
> C4I Center / GMU
> http://mason.gmu.edu/~rcarvalh
>

> Em 24 de setembro de 2012 16:18, Nitai Silva <nitaibezerra em gmail.com>
escreveu:

> Muito bom Rommel!
>
> O WS é aberto?
> Se sim, como usamos?
>
> []s
> Nitai

trabalhando numa biblioteca em ruby (uma linguagem de programação) para
utilizar de forma fácil as informações do postal de transparência da copa,
estava fazendo raspagem de tela mesmo, interessante ter isso aberto em
csv(não que seja bom mas melhor que nada).

em  http://www.portaldatransparencia.gov.br/copa2014 e colocamos à
disposição da sociedade o BD inteiro (em formato CSV - tabela por
tabela) do portal em
http://www.portaldatransparencia.gov.br/copa2014/dados/home.seam, inclusive
com dicionário de dados.