[okfn-br] [ogp-br] Dados Abertos das Empresas - Quem são os proprietários do Brasil

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Sexta Abril 5 12:46:36 UTC 2013

Pessoal da OKFN Brasil, Wikimedia Brasil e REA Brasil, acredito que
vale a pena dar uma força para esse projeto. Falta muito pouco e
poucas horas para acabar. Ontem dois minha parte.

Alan, depois quero colocá-lo em contato com um amigo que faz o Open
Corporates <http://opencorporates.com/>, o Chris taggart
<https://twitter.com/CountCulture>. Mandando um e-mail em privado.

Abraços!

Tom

Em 3 de abril de 2013 15:56, Alan Tygel <alantygel em gmail.com> escreveu:
> Oi pessoal,
>
> Uma das propostas aprovadas no encontro presencial do OGP foi a dos Dados
> Abertos das Empresas. O objetivo é que sejam publicados dados que
> possibilitem conhecer as redes de controladores das empresas e quem são os
> proprietários quem concentram poder o econômico do Brasil.
>
> A Cooperativa EITA e Instituto Mais Democracia estão arrecadando dinheiro
> para concluir a primeira parte de um projeto que pretende usar esses dados.
> Mesmo com os dados ainda fechados, conseguimos garimpar as informações de
> [...]

OKFN Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
http://br.okfn.org