[okfn-br] As coisas, e os dados.

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Segunda Abril 1 20:31:11 UTC 2013

Caro professor Rafael,

eu já ia colocá-lo em contato com o Thiago, mas que bom que se
antecipou. Também quero colocar os dois em contato com a Moushira
Elamrawy, uma amiga que trabalho no Programa Catalisador da Wikimedia
Foundation no oriente médio, e hoje está fazendo mestrado em
Barcelona. Só estava esperando um e-mail do Thiago com mais detalhes
sobre o projeto dele.

Acredito que os três podem colaborar muito!

Tom

Em 1 de abril de 2013 17:06, Rafael Pezzi <rafael.pezzi em ufrgs.br> escreveu:

> Olá Thiago,
>
> A plataforma que sugeres muito nos interessa e seria ótimo alinharmos nossos esforços.
>
> Estamos trabalhando com algo parecido, uma estação meteorológica open source baseada em Arduino e controlada por um MiniPC. Estamos começando a implementação no Colégio de Aplicação da UFRGS e esperamos outras escolas em breve. Temos parceiros meteorologistas aqui da UFRGS também.
>
> Vamos usar o gsm apenas nos casos onde não existem alternativas, como Wi-fi (enquanto não tivermos densidade alta suficiente para fazer uma rede mesh dos sensores).

> [...]

OKFN Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
http://br.okfn.org