[okfn-br] Utilizando SQL para pequenas análises de dados

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Quarta Abril 10 01:24:33 UTC 2013

Olá, João!

Seja muito bem-vindo! O trabalho ficou realmente muito bom e achei muito
boa a escolha. Para alguém que trabalhou num site do governo que visava
divulgar o PAC, aqui temos uma prova viva do que dados abertos podem fazer.
(Não vou nem falar sobre o custo do outro site, rs, mas vocês devem
imaginar ; )

Gostaria de destacar que esse post do Rufus mencionado pelo João faz parte
da School of Data <http://schoolofdata.org/> ("Escola de Dados" é uma boa
tradução?), que vamos trazer para a América Latina. Em breve conto mais
novidades sobre isso e quem tiver interesse, entre em contato comigo fora
da lista ou aqui mesmo, se preferir.

Abraços!

Tom

Em 9 de abril de 2013 19:28, João Batista Oliveira Neto <
neto.joaobatista em gmail.com> escreveu:

> Olá pessoal, boa noite!
>
> Meu nome é João Batista Neto e trabalho com desenvolvimento. Recentemente
> vi um artigo fantástico do Rufus Pollock, Using SQL for Lightweight Data
> Analysis<http://schoolofdata.org/2013/03/26/using-sql-for-lightweight-data-analysis/>,
> e resolvi traduzi-lo para o português.
>
> Porém, somente a tradução não faria muito sentido, afinal, os dados
> utilizados no artigo são de Londres. Para resolver essa situação, resolvi
> adaptar o artigo para o contexto brasileiro, utilizando dados sobre as
> obras do PAC. O artigo foi publicado aqui:
> [...]

OKFN Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
http://br.okfn.org