[okfn-br] Leis e desordem: como as leis da Internet são feitas no Brasil

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Quarta Abril 10 02:01:31 UTC 2013

Caros, (copiando Wikimedia Brasil por causa do lance da licença abaixo

me enviaram a seguinte lista

https://observatoriodainternet.br/planilha-projetos-de-lei-sobre-a-internet-no-brasil

Ela é muito boa e acho que podemos expandi-la. Será que conseguimos gerá-la
de modo mais automatizado a partir do portal da câmara federal? E seria bem
legal também um mapeamente de eventuais PLs estaduais e municipais. Seria
bom também um espaço para votação *a la* reddit ou alguma outra coisa mais
inteligente, não sei agora. O importante é haver formas de termos um olhar
crítico nesse mar de projetos de lei (muitos bizarros e que estamos pagando
caro para fazerem!) e conseguir filtrar o que é bom do que é ruim, além de
nos organizarmos para matar o que for lixo (como sociedade civil, ainda
estamos engatinhando para aprendermos a nos organizar).

Em tempo, vi no facebook
<https://www.facebook.com/events/442993985787679/>que segunda-feira,
15 de abril às 19h, haverá o lançamento de um livro com
um tema interessante, *Caminhos para a universalizaçao da banda
larga<http://www.caminhosdabandalarga.org.br/livro-interativo/>
*. Vou ver se vou. Só achei estranho que pessoas que estão falando sobre
Internet, aparentemente estão divulgando o evento só no facebook (ou não
estou sabendo procurar usando os mecanismos de busca?).

E também poderíamos ver se poderão mudar a licença fechado do livro para
uma licença livre (CC-by ou CC-by-SA). Alguém aqui tem contato do
Intervozes para informarmos porque é ruim a restrição não comercial?

Tom