[okfn-br] Parabéns aos participantes do Hackathon do INEP!

Fernanda Campagnucci campagnucci em gmail.com
Terça Abril 16 00:16:06 UTC 2013

Valeu, pessoal!

Foi mesmo muito bacana essa experiência, e espero que possamos em breve
trocar mais informações sobre os aplicativos todos :)

Também muito em breve espero ver o www.escolaquequeremos.org no ar. Fiquei
muito contente de ter participado dessa construção -- é uma das principais
questões em discussão hoje no debate educacional, o conceito de "qualidade"
da educação.

O aplicativo parte do Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação (que só
considera informações de desempenho em Português, Matemática e a taxa de
aprovação) e propõe que a educação seja avaliada também do ponto de vista
de outras dimensões: infraestrutura, insumos, condições de trabalho e
formação dos professores, e, o que ficou mais bacana por ser um aspecto
mais ignorado nesse debate, a gestão democrática (existência de conselhos,
participação da comunidade etc...).

Não tenho aqui um screenshot mas aí vai uma foto com a "carinha" dele:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4917290125864&set=a.1465464232374.2064911.1106564121&type=1&theater

Abraços,
Fernanda